domingo, agosto 12, 2007

As louras


Num dia em que estou particularmente mal humorada, apetece-me brincar com uma situação intrigante.
Porque é que quase todas as mulheres querem ser louras?
Tenho pensado nisto, porque vou observando que algumas das minhas conhecidas, amigas, colegas, etc, estão a ficar cada vez mais louras.
Cuidado, eu disse louras, não disse burras.
Confesso que não entendo este desejo, este objectivo, esta perseguição de um ideal, como se de um ideal se tratasse, ser loura.
Há sempre o título daquele filme - "Os homens preferem as louras", coisa que não sei se é verdade, porque, que me lembre, nunca perguntei a nenhum se isto era mesmo assim.
Uma falsa loura que conheço desistiu de o ser e o marido terá comentado que ser loura sai caro.
Pessoalmente não tenho nada contra as louras. A minha mãe foi loura e tenho na minha família materna muitas louras.
Em tempos alguém me perguntou se eu me considerava loura, para me poder contar uma anedota de louras, sem me ofender.
Não sou loura e espero não vir a ser, ou seja, espero não ser atacada por essa perseguição de ideal e um dia chegar à minha cabeleireira e dizer:
- Hoje quero ficar loura!
Bem, espero não arranjar inimigas com esta minha prosa.
Afinal eu só quero perceber por que é que as mulheres querem ser louras.
Quanto à imagem que inseri, não levem a mal. É muito divertida.
Beijinhos às minhas amigas e conhecidas louras.

Sem comentários: