sábado, agosto 18, 2007

Milho verde, milho verde...


Confesso, confesso que lá no fundo, bem no fundo, quando ouvi a notícia sobre os ambientalistas que destruiram a plantação de milho transgénico, fiquei feliz.
É que eu não concordo com os organismos genéticamente modificados. Ainda não sabemos o perigo que representam para a saúde.
Mas, por outro lado, não posso concordar com a forma de protesto. Perderam toda a razão os ambientalistas da organização "Verde Eufémia" (de onde lhes virá o nome?) no modo como actuaram.
Provavelmente, o agricultor em causa, quer apenas ter uma forma de sustento da sua família.
Melhor fora que procurassem esclarecê-lo acerca dos potenciais perigos dos alimentos geneticamente modiificados.
Assim, conseguiram suscitar ódios (violência gera violência) e talvez a curiosidade de alguns para aquele tipo de milho, pois poderão alguns menos informados pensar, que motivos terá alguém para destruir um campo de milho. Será mais rentável aquela espécie?
Por mim, vou tentar manter-me informada e informar sempre que me seja possível sobre estes alimentos, sem cair na asneira de reagir violentamente contra aquilo de que discordo, perdendo desde logo a razão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já me tinha questionado se terias feito algum comentário á questão dos alimentos alterados genéticamente, e vim aqui procurar e eis que achei. Gostava de compreender melhor o porquê de seres contra. Acho que é um bom tema para desenvolveres no teu blog. Eu pessoalmente não sou contra, e por isso gostaria de conhecer melhor a tua postura em relação a esta questão. Obrigada kiss