domingo, fevereiro 10, 2008

Estes não são da minha famlia


Em Nova Iorque, o FBI deteve mais de setenta alegados membros ligados a uma das mais importantes famílias mafiosas, a família Gambino. Ao mesmo tempo na Sicília eram detidos mais dezanove suspeitos. Tudo resultado de uma investigação conjunta das autoridades italianas e norte-americanas contra o crime organizado que durava há três anos.
Nome de código da operação era «Old Bridge». A velha ponte da máfia entre a Sicília e a América acaba de sofrer uma derrocada. Uma das mais importantes famílias, a família Gambino, acaba de ser desmantelada. Em Nova Iorque o FBI deteve 77 membros suspeitos ligados ao crime organizado. A família Gambino é uma das cinco famílias da «Cosa Nostra» em Nova Iorque e é geralmente reconhecida como uma das duas mais poderosas famílias do crime nos Estados Unidos. A lista dos crimes é longa, mas em terras norte-americanas em vez da prática de extorsão a máfia italiana dedica-se principalmente ao tráfico de droga, aliado ao crime violento como homicídio, tentativa de homicídio e de violação, conspiração de homicídio, roubo, entre outros.
A detenção em massa culmina o trabalho conjunto das polícias italiana e norte-americana. Durante três anos os suspeitos foram seguidos, fotografados, filmados, até à identificação das vastas actividades no mundo do crime organizado. Já no berço da família Gambini, na Sicília, a machadada resultou em dezanove detenções.



Sem comentários: