quinta-feira, março 23, 2006

Crash



Precisamente há uma semana atrás eu fui ver o filme "Crash", mas ainda não tinha tido oportunidade de falar sobre ele.
Em primeiro lugar fiquei contente que tenha ganho o óscar para melhor filme e melhor argumento.
É assustador! Parece que andamos todos com os nervos à flor da pele.
A sociedade, não só a americana, está cada vez mais misturada com povos, raças, religiões. Vivemos mesmo numa aldeia global, mas não sabemos viver assim.
Temos comportamento tribal.
Gostei muito do argumento. Fez-me pensar. Realmente a nossa tolerância só exite, na maioria dos casos, para aquilo que não deveria existir.
Continuamos a sentir que a nossa cor de pele, credo é o melhor que há e não toleramos os outros. Estaremos a evoluir?

1 comentário:

papoilasaltitante disse...

Ainda não vi!!!
Estou ansiosa por o apanhar no videoclube... já tentei umas poucas de vezes mas está sempre requisitado!!
UFFFFFFFFFFF!!
Beijos