domingo, abril 02, 2006

Música, e não só, para os meus ouvidos.

Hoje deliciei-me a ouvir dois grupos corais, de gente muito jovem.
A minha terra finalmente despertou em várias direcções para eventos culturais e eu, sempre que posso, estou lá.
Falo do 1º Encontro de Coros Académicos, patrocinado pela Academia de Música de Alcobaça.
Foram apenas dois grupos corais, o Coro da Academia de Música de Alcobaça e o Coro de Câmara e Coro Juvenil da FMAC (Fundação Muisical dos Amigos das Crianças).
Ao contrário do que acontecia no passado, a sala estava cheia, e não importa se eram os familiares. Estavam lá, ouviram e viram, sim, porque dava gosto ver o empenho de alguns daqueles jovens e o entusiasmo que dedicam à música.
Quanto ao reportório, gostei mais do que foi escolhido e interpretado pelo coro cá da terra. O outro até pode ter sido melhor, em termos musicais, mas confesso que, apesar da minha grande paixão por música brasileira e Tom Jobim, eu não apreciei muito o tema escolhido para um coro tão jovem.
Foi com muita alegria que vi algumas caritas conhecidas e saliento o João. Que postura. Ah, como eles crescem depressa!
Mas também me deliciei com aquele pequenito do coro de Lisboa que estava cheio de sono e que foi bocejando e ficando irrequieto. Deu um ar menos formal ao acontecimento.
No título do meu post eu digo que foi música e não só. Agora vem a parte menos interessante. Na fila à minha retaguarda estava um casal cá da terra, que não sei muito bem o que estaria ali a fazer. Ela falou quase todo o tempo e só a educação, a minha, me fez não lhe fazer um reparo. Às vezes parece bem ser visto em acontecimentos destes.
Bom, foi prometido mais para o próximo ano e eu fui convidada para integrar um coro adulto. Vamos nessa!

3 comentários:

papoilasaltitante disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL vai ao meu blog...mais uma vez em total sintonia!!!
Não te vi... que pena!
Beijos

Anónimo disse...

o Amigo verdadeiro

O melhor amigo é aquele que se
preocupa com o que estamos a fazer da vida,que nos chama para divir bons e maus momentos,que nos compreende,mas nos diz sempre a verdade, mesmo que doa,é aquele que sabe o que está se passando com nossos sentimentos.
é aquele que não compete
simplesmente nos acompanha lado a lado,e que se alegra com nossas vitórias,se entristece com nossa dor e tenta nos dar entusiasmo para recomeçar,o verdadeiro amigo já faz parte de nós e sem ele, SEMPRE NOS FALTARÁ ALGUMA COISA.
E é por tudo isso que eu digo:
Não percam tempo.
Amigo se faz em tempo de paz , mas é na angústia que se prova o seu amor.

J.Pierre Silva disse...

Desafio-vos a visitarem o Chorus CSD de Lisboa, e depois digam o que acharam.

http://www.csdoroteia.edu.pt/coro/coro.htm (site oficial)

http://www.esnips.com/user/choruscsd (Videos, MP3 e fotos)