sábado, junho 07, 2008

A verticalidade do meu pai




Hoje o meu pai completa 78 anos.


São 78 anos íntegros, honestos, dedicados.
Com ele aprendi a gostar de ler, a gostar de música clássica, a gostar de ter opinião sobre o que me rodeia, porque me habituei a ouvi-lo ter opinião e a expressá-la.
São muitas as coisas que aprendi até agora com o meu pai e continuo a aprender, sempre.
Mas, acima de tudo, a melhor aprendizagem que fiz com ele, foi a dos valores.
Todos os valores que ele me tem transmitido, desde que nasci, valem muito mais do que aquelas prendas que não recebi quando era criança, porque não havia dinheiro.
Para definir o seu carácter, eu uso a palavra verticalidade.
Parabéns pai e obrigada por tudo o que me tens ensinado e transmitido com as tuas acções.

2 comentários:

nmguerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Não haja dúvida...
Os valores transmitidos foram os melhores.
Parabéns