quinta-feira, junho 26, 2008

Viva o sucesso!

Já é oficial.
Na minha escola todos os meninos transitaram de ano.
Viva o sucesso!
E agora? Fujo ou enfrento a realidade?
Trabalho num local e com pessoas que pensam de maneira totalmente contrária à minha e eu tenho de me vergar ao poder dos mais fortes. São eles que mandam.
Se a lei é omissa, faz-se uma leitura à maneira que nos convém et voilá, todos transitam.
Ainda penso que estou a viver um pesadelo, que isto não aconteceu hoje na minha escola, mas já me belisquei e doeu. É mesmo verdade.
Não desisto das minhas convicções enquanto elas forem convicções com alicerces bem fundamentados.
Eu estou de consciência tranquila quanto ao meu trabalho, mas tenho pena dos meninos que andamos a enganar.
Mentiras não são para mim, por isso continuarei a remar contra a maré.

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade...
Também eu fiquei de "quatro"...
Que fazer?
No próximo ano lectivo é que vão ser elas... (6º ano-provas de aferição).
E o futuro das criancinhas? Não importa... o que interessa é o sucesso.
Beijos Ana... na próxima quinta conversamos.