quinta-feira, fevereiro 02, 2006

"Hotel Ruanda"


É bom ter outra vez cinema em Alcobaça.
Também é muito bom poder ver filmes que por uma ou outra razão nos escaparam no tempo próprio.
"Hotel Ruanda" foi o filme a que assisti ontem. Há muito tempo que eu o queria ver e ao contrário de outras vezes em que criei grandes expectativas e depois me decepcionei, considero que foram duas horas muito bem passadas.
Foi um daqueles filmes que fez despertar em mim aquela vontade adolescente de mudar o mundo, das grandes causas.
Não me imagino a participar numa manifestação anti globalização, mas a ideia de participar numa missão humanitária é um sonho recentemente tornado voz.
As ideias da adolescência já se esfumaram há muito, mas agora eu sei que todos os pequenos contributos podem ajudar a minorar um pouco a dor de quem nada tem.
Que eu jamais deixe de fazer algo em prol dos outros usando como desculpa o facto de não poder mudar o mundo com o meu pequeno gesto. Se eu contribuir para um pouco de felicidade de alguém à minha volta já estarei a contribuir com a minha parte.
É bom vermos filmes que não nos deixam indiferentes.

2 comentários:

papoilasaltitante disse...

Este eu vi... não me esqueço da cena da separação do protagonista da sua família, entre outras. Felizmente que há muita gente por este mundo fora que vai tendo gestos como este e vai fazendo a diferença. Sabemos que cada um de nós pode dar a sua contribuição, cada um da forma que pode ou sabe... nada justifica é a indiferença!
Gende filme e bela história.

Anónimo disse...

Sem duvida que este é um grande filme.O facto de ele não nos deixar indiferentes é porque neste mundo infelizmente ainda á atropelos á vida.Jesus disse "não são as coisas que entram numa pessoa que a tornam impura,mas sim as que saem dela".