sexta-feira, abril 07, 2006

Vençam os não fumadores, uma campanha pela positiva


Começa hoje a minha campanha a favor dos não fumadores.
Haja coragem!
Que seja desta que o governo põe cá fora a lei que proíbe fumar em restaurantes, cafés, enfim, espaços públicos.
Nós, os não fumadores, temos o direito à indignação e eu indigno-me.
Recentemente reagi quando na minha mesa alguém acendeu um cigarro à hora de almoço. Chamaram-me fundamentalista. Eu diria: "Com muito gosto!"
No dia seguinte pediram-me desculpa.
Não sei ao certo se sou fundamentalista em relação a este assunto. Vou pensar no caso. Quanto a mim, fundamentalistas são os fumadores, que reagem muito mal quando são abordados e não respeitam os que não querem ser fumadores passivos.
Espero que desta vez as tabaqueiras não ganhem. Há muitos interesses em jogo.
Se o Sr. Primeiro Ministro teve a ousadia de pôr cá fora leis tão absurdas nos últimos tempos, vá até ao fim com esta, que vale a pena.
Queremos ar puro nos restaurantes, na padaria ao pé de casa, na pastelaria onde tomamos café e até no cinema, onde se fuma no átrio ao intervalo.
Vençam os não fumadores.

2 comentários:

Elsa disse...

É um horror sair da sala de professores depois do intervalo de 20 minutos, onde toda a gente esfumaça à vontade. No cabelo, na roupa e até na boca vai o cheiro fétido dos cigarros dos outros.
Ando a desejar há muito tempo que essa lei saia e que salve os nossos pulmões.
Dizem que os ex-fumasdores, como eu, se tornam fundamentalistas, mas esta é uma questão fundamental de saúde a longo prazo e bem-estar imediato.
Em Portugal, nos restaurantes as zonas de fumadores e não-fumadores não funcionam.
Em Nova Iorque, a lei é cumprida à risca e até é engraçado ver toda a gente na rua a fumar e a tagarelar...
Venha a lei!
:)

Anónimo disse...

best regards, nice info Z340 zydacron video conferencing codec answering free machine recording ge answering machine model no 29878ge1-b http://www.block-internet-pop-ups.info/worldcuphockeywebcast.html Baby pumpkin sweater Wisconsin volvo dealers Buy vicodin online guaranteed Chrysler pasifica canada kia rio dangerous isuzu